Apresentado por uma das criadoras do PECS ® e fundadoras da Pyramid Consultoria Educacional, MS, CCC-SLP Lori Frost.

Aprenda como ensinar as 9 habilidades que levam a uma maior independência e redução de comportamentos inadequados para todos os estudantes independente da modalidade comunicativa.

Os indivíduos com necessidades complexas de comunicação devem dominar certas habilidades de comunicação críticas para que possam viver de forma independente em casa, comunidade , escola e/ou trabalho . Este treinamento aborda como ensinar habilidades de comunicação expressivas críticas (ex. solicitar reforçadores, pedir ajuda, pedir intervalo, aceitar e rejeitar) e habilidades de comunicação receptivas críticas (ex. esperar, seguir instruções, seguir um programa e transição entre atividades).

Habilidades de comunicação expressivas críticas são habilidades que os indivíduos precisam passar mensagens importantes para os outros. Essas habilidades são cruciais porque se uma pessoa não pode calmamente e efetivamente comunicar seus desejos e necessidades, comportamentos contextualmente inadequados podem acontecer. Habilidades de comunicação receptivas críticas referem-se a capacidade de uma pessoa em compreender as mensagens importantes dos outros. A falha na compreensão dessas mensagens pode ser angustiante e/ou perigoso para o indivíduo.

Este curso de um dia ensina a razão, o porquê estas nove habilidades são prioridade para serem ensinadas e como ensiná-las. As estratégias são relevantes para qualquer pessoa com necessidades complexas de comunicação, independe da modalidade de comunicação usada (ex. PECS, fala, lingua de sinais e vocalizadores). Ensinar as habilidades de comunicação críticas é uma obrigação para quem trabalha e/ou convive com pessoas com necessidades de comunicação complexas.

O que você vai aprender :

  • O que você vai aprender:
  • Como identificar comunicação funcional
  • Como identificar e avaliar as nove habilidades de comunicação críticas
  • Como elaborar estratégias de ensino eficazes para desenvolver essas habilidades independentes da modalidade
  • Como incorporar essas habilidades em atividades funcionais e rotineiras

Detalhes do treinamento

Horário do curso: 8:00 - 16:00

Encontre este treinamento