Equipe Clínica

Andy Bondy, PhD

Andy Bondy é presidente e co-fundador da Pyramid Educational Consultants. O Dr. Bondy é um líder inovador no campo do autismo e da análise do comportamento aplicada. Ele dirigiu um sistema de escolas públicas estaduais para estudantes com autismo por quatorze anos. Ele é co-autor do Manual de Treinamento do PECS. Ele também escreveu o Pyramid Approach to Education, um manual de treinamento que oferece uma orientação integrada para o desenvolvimento de ambientes educacionais eficazes que combinam a análise do comportamento aplicada com atividades funcionais e estratégias criativas de comunicação. Dr. Bondy recebeu seu mestrado e doutorado da UNC Greensboro, e completou seu estágio clínico em 1976 na Universidade de Kansas Medical Center. Dr. Bondy apresentou vários artigos, palestras e workshops em conferências e convenções regionais, nacionais e internacionais sobre análise do comportamento, PECS e a Abordagem Educacional da Pyramid. Ele permaneceu ativo em pesquisa e publicações e continua desenvolvendo métodos novos e inovadores para ajudar crianças com autismo e distúrbios relacionados do desenvolvimento.

Lori Frost, MS, CCC-SLP

Lori Frost é vice-presidente e co-fundadora da Pyramid Educational Consultants. Ela é co-autora do Manual de Treinamento do PECS. Ela tem sido a força motriz por trás da criação do PECS, um sistema único que permite que crianças com habilidades de comunicação limitadas iniciem a comunicação com professores, pais e colegas. A Sra. Frost tem uma vasta experiência em treinamento de comunicação funcional e análise do comportamento aplicada. Ela ajudou no desenvolvimento de vários pacotes de treinamento destinados a ensinar habilidades linguísticas e acadêmicas. A Sra. Frost recebeu seu BA em fonoaudiologia da University of Arkansas, e mestrado em fonoaudiologia pela Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill em 1982. Ela trabalhou em várias escolas públicas e privadas como fonoaudióloga. Como consultora da Pyramid, a Sra. Frost viajou pelo país e pelo mundo, ministrando workshops sobre o PECS e a Abordagem Educacional da Pyramid. Ela apresentou uma série de artigos e palestras sobre autismo e comunicação, foi co-autora de vários artigos e capítulos e é respeitada por profissionais de sua área como líder em sistemas de comunicação funcional.

Soraia Cunha Peixoto Vieira, Bsc, MA

Soraia Vieira é Diretora da empresa Pyramid Consultoria Educacional do Brasil Ltda. Soraia já ministrou cursos sobre PECS e a Abordagem Educacional em Pirâmide da Pyramid em todo o Brasil. Soraia tem uma sólida experiência de trabalho com crianças e adultos com ampla gama de dificuldades de comunicação por razões variadas: físicas, mentais, sociais e emocionais.

Soraia recebeu seu bacharelado em Fonoaudiologia da Universidade Izabela Hendrix, em Belo Horizonte em 1997 e seu mestrado em Estudos Linguísticos da Universidade de Londres em 2005. Soraia também concluiu o curso Avançado de Autismo Credenciado pela Universidade de Cambridge em 2002. Soraia já trabalhou no Brasil e na Inglaterra como Fonoaudióloga. No decorrer de sua carreira, Soraia trabalhou com alunos portadores de necessidades especiais por mais de 19 anos. O primeiro curso PECS que frequentou foi em 2002 e desde então PECS tornou-se parte de sua prática diária.

Todas as apresentações fornecidas pela Pyramid Educational Consultants, Inc. se concentrarão exclusivamente no PECS (Sistema de Comunicação por Troca de Figuras e / ou na Abordagem Educacional da Pyramid.