Companies   Contact Us 


O que é a Abordagem Educacional em Pirâmide da Pyramid?

Abordagem Educação da Pyramid é um modelo único de ensino que estabelece ambientes de aprendizagem eficazes para indivíduos com deficiências de desenvolvimento e / ou deficiências de aprendizagem. Desenvolvido pelo Dr. Andrew Bondy, e com base nos princípios de Análise de Comportamento Aplicada (ABA), este modelo oferece bons princípios para quem ensina em contextos de sala de aula, em casa ou na comunidade.

A Abordagem da Pyramid é baseado em dois tipos de elementos de aprendizagem: de estrutura e de instrução. Os elementos estruturais formam a base da Pirâmide, criando um ambiente propício à aprendizagem. Os elementos de base incluem:

  1. Objetivos Funcionais
  2. Sistema de Reforços
  3. Comunicação Funcional
  4. Identificação e Substituição de Comportamentos Contextualmente Inadequados (CCIs)

Os elementos de instrução formam o topo da pirâmide e incluem informações relevantes para a criação de aulas efetivas. Os elementos principais incluem:

  1. Generalização
  2. Lições Efetivas
  3. Estratégias de Ensino Específicas
  4. Correção de Erros (exclusivamente desenvolvido e adequado para estratégias específicas)

Todos os elementos envolvem dados baseados em decisão. Quando todos os elementos são combinados, a abordagem resulta em sucesso, em uma variedade de configurações. A Pyramid enfatiza como ensinar, em vez de simplesmente o que ensinar, e permite que o programa de cada aluno seja individualmente adaptado para atender às metas de aprendizagem.

Picture Exchange Communication System®, PECS®, and Pyramid Approach to Education® are the registered trademarks of Pyramid Educational Consultants, Inc.