Companies   Contact Us 


Perguntas frequesntes

Perguntas freqüentes sobre os cursos
PECS - Perguntas frequentes sobre a sua implementação
Fase I
Fase II
Fase III
Fase IV
Fase V
Fase VI
Perguntas frequentes sobre o web
Outras perguntas freqüentes

Perguntas freqüentes sobre os cursos

Que tipo de formação / cursos estão disponíveis?
Nós oferecemos uma variedade de cursos relacionadas com sistema de comunicação Picture Exchange (PECS) e a Abordagem Pirâmide de Educação.
No Brasil, estamos oferecendo o Treinamento PECS- Formação Básica

Eu nunca fui treinado para implementar PECS. Que tipo de curso deve participar?
Se você estiver interessado em aprender como implementar PECS, então o nosso curso de formação básica na troca de imagens do sistema de comunicação é recomendado para você. É um Curso de dois dias compostos de informações muito interessantes apresentados de uma forma muito dinâmica. Em primeiro lugar, aprende a estabelecer um ambiente de aprendizagem eficaz para o aluno através da apresentação da Abordagem Pirâmide de Educação da Pyramid. Em seguida, haverá uma descrição do protocolo das 6 fases do PECS em profundidade. Você terá a oportunidade de praticar, fazer perguntas e ver vídeos de estudantes em ação. Você vai deixar o treinamento com todas as informações necessárias para começar a implementar o protocolo PECS com seus alunos.

 

PECS - Perguntas frequentes sobre a sua implementação

O que eu preciso para me preparar para antes PECS?
O elemento mais importante para o sucesso no PECS é identificar um conjunto de reforçadores poderosos. A equipe deve identificar os elementos e / ou atividades que o aluno gosta. Uma vez que estes potenciais reforçadores foram identificados, eles devem ser cuidadosamente monitorizados de modo que a sua acessibilidade é limitada. Se esses itens estão sempre disponíveis, o aluno será menos motivado para ordenar os itens no momento de iniciar as aulas PECS. O tipo de símbolos que você usa não importa nos estágios iniciais do PECS. Recomendamos que você identifique um tipo de símbolos que é mais fácil para você reproduzir e manter. Se for necessário fazer alterações nos tipos de símbolos, estas mudanças devem ser feitas na Fase III.

Quantos treinadores precisam para implementar a Fase I do protocolo?
Você precisa de dois instrutores para iniciar a implementação da Fase I do protocolo PECS com o seu aluno. Uma pessoa será o parceiro  de comunicação a outra será o estimulador fisico. Os estudos indicam que as dicas físicas feitas a partir de trás do aluno são mais eficazes e mais fácil de  serem removidas do que aqueles feitos a partir da frente. É por esta razão que, se você não tem dois treinadores disponíveis, você deve esperar para começar a implementação.

A pessoa que eu tenho em mente para começar PECS não consegue discriminar. Devemos adiar a introdução do PECS até que ele adquira essa habilidade?
Habilidades  de correspondência / discriminação não são necessários para começar o PECS. PECS começa ensinando a capacidade básica da comunicação "como se comunicar" e "como ser persistente na comunicação." Começamos usando ícones, um por um durante as duas primeiras fases do PECS. Durante as fases iniciais, a imagem serve como um bilhete para ser trocada com um parceiro de comunicação. Estes conceitos são identificados com o desenvolvimento típico de linguagem, enquanto as crianças mais jovens começam a mostrar habilidades básicas de comunicação (ex.: atenção compartilhada, com gestos) antes do desenvolvimento das primeiras palavras. De maneira similar, nós ensinamos a arte da comunicação através do PECS primeiro e só depois focamos na construção de vocabulário em imagens da Fase III. Na Fase III usando estratégias de ensino específicas ensinamos a discriminação de ícones. Estas estratégias de ensino têm sido eficazes com as crianças que anteriormente não tinha sido capazes de dominar uma variedade de metodos .

Que tal imitação, especialmente a imitação da fala?
A imitação do discurso requer habilidades, muitos pré-requisito e pode ser uma tarefa muito difícil para muitos alunos com autismo e transtornos relacionados ao desenvolvimento. Você também pode levar meses ou anos até que você possa desenvolver uma linguagem funcional. Apesar de nossos esforços, alguns alunos podem nunca ser capaz de utilizar a voz como sua principal forma de comunicação. Portanto, a equipe deve considerar as habilidades funcionais de comunicação como o objetivo central. No mínimo, a implementação do protocolo PECS fornece ao seu aprendiz uma maneira de saber o que você quer, precisa e comunicar aos que o rodeavam.

Na Pirâmide, damos muito valor às habilidades funcionais de imitação. O aluno deve participar em uma variedade de atividades que visavam a imitação motora fina e grossa, a imitação de sons / sílabas / palavras ao longo das atividades programadas durante o dia. As atividades devem ser adaptadas e com base nas habilidades de cada aluno. Estas aulas devem acontecer como parte das sessões de treinamento de comunicação funcional. As lições de imitação funcional, juntamente com PECS será muito benéfico para o seu aluno.

Será que cada aluno precisa de sua própria pasta de comunicação do PECS? É apropriado usar painéis?
Para nós o livro PECS é equivalente à voz do aluno, portanto, precisa ter a sua pasta de comunicação. Os estudantes com desenvolvimento típico não partilham as suas vozes, por isso não devemos pedir aos nossos alunos para compartilhar a pasta de comunicação. Ele vai ensinar o aluno a levar a pasta no início da Fase II. Então, a responsabilidade do aluno trazer seu livro entre as atividades.

Avançar para ensinar discriminação de Fase III é adequada a utilização de painéis de atividades. Estes painéis conter vocabulário que é relevante para uma localização ou atividade. Por exemplo, em casa pode ter um painel na cozinha, que inclui uma variedade de opções de refeições. Na aula, na área de trabalho onde os aspectos motores, o painel pode incluir todas as imagens de atividades motoras. Lembre-se que se o item está reforçando a sua aprendizem, a imagem do painel deve ter uma copia na pasta de comunicação PECS. Uma estratégia útil é a utilização de algumas  páginas da pasta como painéis que podem ser pendurados em diferentes partes. Assim, quando você está pronto para ir embora, os painéis podem ser facilmente relocados na pasta de comunicação.

FAQs da Fase I

Quanto tempo deve durar uma sessão de treino?
A duração da oficina dependerá de duas variáveis. A primeira variável tem a ver com o interesse do aluno. Você pode tirar 1 ou 20 ensaios, desde que o aluno continua motivado. Uma vez que o aluno a iniciar (ou seja, alcançando o item) o treinador pode decidir oferecer um reforçador novo / diferente ou encerrar a sessão. Lembre-se que você deve terminar a sessão com uma nota positiva, antes dela está entediada e / ou comportamentos contextualmente inadequados começarem.

A segunda variável tem a ver com a disponibilidade de um treinador. Ambos os técnicos são necessários para a implementação da Fase I do protocolo. Portanto, a duração da sessão depende da disponibilidade de tempo do segundo treinador.

Quantas imagens devem ser introduzidos na Fase I?
Habilidades de discriminação não é um pré-requisito para iniciar a Fase I, nem são trablhados nesta fase. Durante a Fase I a imagem atua como um bilhete que é trocado por um objeto desejado. Apenas uma imagem é apresentado de cada vez.

No entanto, o aluno pode pedir itens diferentes durante uma sessão. Sempre que as alterações de reforçadores, a imagem correspondente é colocado directamente em frente ao estudante. Portanto, embora apenas uma imagem é apresentado de cada vez, devemos ter uma variedade de imagens para todos os reforçadores identificados.

Quantos treinadores são necessários para implementar a Fase I do protocolo PECS?
Você tem dois treinadores para começar a implementação do protocolo PECS com seu aluno. Uma pessoa será parceiro comunicativo. O assistente será o estimulador físico. Os estudos indicam que a dicas físicas feitas a partir de trás são mais eficazes e mais fácil de remover do que aqueles feitos a partir da frente. Portanto, se você não tem dois treinadores, você deve começar a implementar  oPECS.

Em quantos ambientes devemos levar em conta para implementar o PECS?
PECS deve ser implementado em todos os ambientes desde o início da fase I. As trocas iniciais ocorrer em um ambiente estruturado, como parceiro de comunicação e estimulador físico. Os treinadores devem estruturar oportunidades na sala de aula, no recreio, lanchonete, casa, comunidade, etc. Em qualquer lugar onde um aluno possa falar usando sua voz para se comunicar, é uma área-alvo para a implementação do PECS.

Estamos trabalhar há um tempo na Fase I e a criança não está compartilhando a imagem de forma independente. O que poderia ser o problema?
Para auxiliar a aquisição da Fase I deve abordar as seguintes áreas:

Avaliar os itens que você está usando. São estes os itens / atividades reforçadoras do ponto de vista do aluno? Realize avaliações freqüentes de preferência. Além disso, note que você prepare o ambiente para que os reforçadores não esteja "disponiveis" durante o dia. Reforçadores devem ser colocados em caixas ou em cima das prateleiras, por isso, se o estudante quer acessá-los, ele terá que fazer um pedido.
Você esperou até que os estudantes começam (ou seja, tentar atingir o objeto) antes de ajudar o intercâmbio? Fase I pretende-se que os alunos aprendem a começar, por isso a tentativa de alcançar isso tem de acontecer antes que os treinadores se envolvam. Se o aluno não está tentando alcançar o item pode ser uma indicação de que não está interessado no reforço. Isso pode ser um bom momento para fazer uma re-avaliação de reforçadores  pequenos dentro da mesma lição.
Vindo a utilizar dois treinadores para trocar? Deve haver dois treinadores para ensinar Fase I. Não há maneira de ensinar a Fase I de iniciação das habilidades, com apenas um treinador.
Tenha em mente que alguns estudantes podem mostrar uma curva mais lenta de aprendizagem. Se os alunos tendem a aprender todas as habilidades em um processo lento, então é razoável supor que a aquisição das habilidades da primeira fase também levará mais algum tempo.

FAQ Fase II

Quantas imagens são usadas na Fase II?
A discriminação não é um pré-requisito para a Fase II. Por conseguinte, apenas uma imagem é apresentada de cada vez. A imagem deve ser colocada sobre a capa da pasta, uma vez que a pasta de comunicação foi introduzida no início desta fase.

Não quero que meus alunos se levantem de suas cadeiras durante o horário escolar. No entanto, percebo que a persistência é uma habilidade importante que deve ser ensinado. Como eu posso fazer para conciliar esses dois aspectos? Ensine distância e persistência vai ser um imperativo para os nossos alunos para ver  o PECS como um meio de comunicação. Nossos alunos precisam aprender que eles podem se comunicar com todas  as pessoas, em todos os ambientes, mesmo quando o parceiro de comunicação não está por perto. Portanto, deve identificar os momentos em que se movem apropriadamente. Isso pode ocorrer durante os movimentos naturais, como ir ao ginásio, pátio, etc ... Além de mudanças nas situações estruturadas em sala de aula, você pode ensinar seus alunos a exigir a atenção de outras maneiras. Muitos dos nossos estudantes levantam as mãos para chamar o professor durante uma aula.

E os alunos com dificuldades de mobilidade? Como eu posso ensinar persistência com PECS?
Para os alunos que têm problemas de mobilidade, incluindo aqueles que estão em cadeiras de rodas, não podemos esperar eles percorrerem longas distâncias. Em vez disso, vamos usar algum mecanismo (por exemplo, um cartão que pode gravar a voz, um botão de Big Mac, um sino, etc.) O estimulador físico ensina o aluno a pressionar o mecanismo, que é preparado a partir um termo genérico, como "venha aqui, por favor," esta é a indicação para o parceiro de comunicação se aproximar do aluno. A partir daqui, o aluno vai trocar a imagem. O parceiro de comunicação deve aumentar lentamente a quantidade de tempo antes de responder à mensagem do aluno. O mecanismo  e a pasta de comunicação deve ser permanentemente localizado numa área que é facilmente acessível (por exemplo, a pasta e o mecanismo afixados na cadeira de rodas).

FAQs para a Fase III

Quando você deve começar a treinar a discriminação na Fase III?
Assim que o aluno demonstrar persistência, distância e comunicação interativa, você deve introduzir  a Fase IIIA habilidades visuais  de discriminação. Durante as sessões estruturadas de treinamento, os alunos vão começar a trabalhar, a discriminação entre os itens, começando com itens preferidos e não-preferidos. Durante outras partes durante o dia, o aluno irá generalizar as habilidades da Fase II.

Meu aluno apresenta problemas com a discriminação visual de Fase III. Existem alternativas?
Antes de considerar o uso de estratégias alternativas, a equipa de avaliação deve avaliar as técnicas de treinamento que foram usados ​​para ensinar Fase IIIA.

Você começou o seu computador com um item altamente preferido vs contextualmente ou não-preferencial?
Você já demonstrou a todos os membros da equipe o procedimento para correção de erros dos 4 passos?
Será que todos os membros da equipe têm fortalecido rapidamente as novas habilidades durante o treino de discriminação?
A equipe continuou  usando as estratégias acima para determinar a eficácia da estratégia? Houve ensaios suficientes para o nível de formação adequada durante o dia?
Também tenha em mente que a equipe deve proporcionar aos alunos oportunidades para o seu nível de formação e nível de controle durante todo o dia.
Se a fase III-A (o primeiro nível de treino de discriminação) foi implementada corretamente e não tem tido progresso, então você deve explorar estratégias alternativas. Toda alternativa que você utilizar envolve a alteração de qualquer parte da aula (por exemplo, como apresentamos a escolha). Essas mudanças geralmente são colocadas na lição para ajudar o aluno a acertar. Uma vez que vemos que ela funciona, essa ajuda deve ser eliminada até a erradicação completa. Consulte o folheto oficina PECS ou manual para uma lembrança de algumas das estratégias alternativas de discriminação.

Quando você deve introduzir novo vocabulário?
Vocabulário pode ser adicionado em qualquer fase. Lembre-se, a seleção do novo vocabulário é baseado nas preferências / reforçadores do seu aluno. Com as imagens fornecidas na capa da pasta de comunicação, o instrutor deve realizar controlos de correspondência para garantir que o aluno compreenda a imagem.

FAQ sobre Fase IV

É ok se meu aluno coloca a imagem do reforçador na frase antes de colocar a imagem do "Eu quero" na tira de sentença?
Durante as habilidades de ensino de Fase IV, o aluno é ensinado a colocar primeiro o princípio da oração ("Eu quero") na tira de sentença e, em seguida, colocar a imagem do reforçador na tira. Uma vez  que a Fase IV é dominada, o aluno pode começar a construir de forma independente a tira de sentença de novas maneiras. Você poderia colocar as duas imagens de uma só vez na tira. Poderia colocar a imagem do reforçador antes do início da oração. Estes tipos de construções do período de teste é correto se considerarmos que a tira de sentença final aparece na ordem correta. Se acontecer erros na seqüência, lembre-se de utilizar os procedimentos de correção de erros de passos para trás.

Quem retira a frase de teste e / ou colocar novas imagens na pasta de comunicação?

No início, o receptor de comunicação deve remover as imagens da frase da tira  e colocar novamente a tira de sentença e as imagens na pasta. Faça os usuários do PECS fazê-lo, desnecessariamente, a mais lenta a comunicação da resposta. Algumas crianças insistem em serem eles mesmos que colocaram as imagens. Isso seria correto.

Como os alunos se tornam integrados nas atividades da comunidade, eles devem aprender a fazer o teste sentença comunicativa parceiro "novato" para retirar as imagens e palavras não são perdidos. Para ensinar essa habilidade, recomendamos o uso de estimulador físico em detrimento de solicitações verbais (ou seja, "coloca suas fotos na pasta"). Físicos ou gestos que são adicionados a esta lição são mais fáceis de serem removidos do que avisos  verbais e encorajam a sua independência o mais rápido possível.

Meu aluno vocaliza ao construir tira sentença ou enquanto a "ler". Eu quero que ele vocalizar o tempo todo! Como posso encorajar a fala sem exigir isso?
Durante a fase IV de ensino e fora dela, o instrutor deve fazer uma pausa durante a leitura da tira de sentença. Nesse tempo de pausa é chamado tempo de atraso constante e dá ao estudante a oportunidade de vocalizar. Se o aluno mostra abordagens vocais e / ou palavras articulando claramente o que fazemos é uma "festa" que vai diferencialmente reforçar qualquer tentativa de falar ou de reforço, proporcionando mais tempo com ele. A mensagem deve ser que o discurso é grande, mas seu sistema de comunicação funcional continuará a ser uma comunicação efetiva no dia em que as palavras não são tão fáceis de produzir.

Quando eu introduzo os atributos?
Atributos deve ser introduzidos imediatamente seguido pelo domínio de fase IV. Antes de introduzir aulas específicas, a equipe deve identificar os conceitos dos atributos que são importantes e significativos do ponto de vista do aluno. Exemplos incluem conceitos de tamanho, cor e / ou forma. Lembre-se que o aluno não precisa demonstrar a compreensão do conceito receptivo antes de usá-lo expressivamente.

FAQs para a Fase V

Eu tenho um aluno que é tão adepto de pedidos espontâneos que eu não sou capaz de perguntar "o que você quer?" Rápido o suficiente, como eu posso ensinar a habilidade para responder a esta pergunta quando isso acontece?
Isso é algo que acontece muitas vezes e o que fazemos é mudar um pouco o ambiente de aprendizagem para ensinar esta habilidade. Enquanto nós recomendamos que os ícones relacionados com a lição a ser colocada na capa da pasta de comunicação para as sessões de ensino iniciais, que podem promover o tipo de comportamento que você descreve. Tente colocar todos os ícones do aluno dentro do livro, incluindo o ícone "Eu quero". Isso cria um certo atraso, até as imagens e pode lhe oferecer a oportunidade de fazer perguntas e dar estratégia de assistência atrasada. Certifique-se também proporcionar aos alunos oportunidades para solicitação espontânea durante todo o dia!

FAQs para a Fase VI

Será que todos os alunos dominam os conceitos da Fase VI?
Dado que as consequências estão reforçando o comentário social, Fase VI pode ser uma habilidade difícil para alguns de nossos alunos. Começamos a ensinar comentário com base no significado que é mais motivador e / ou significativo do ponto de vista do aluno. Típicas frases incluem: ouvir, ver, cheirar, etc. Embora nem todos os estudantes começam a atingir esta fase, a equipe tem proporcionado aos estudantes uma forma funcional de comunicação para solicitação de itens / atividades importantes.

Meu aprendiz fez comentário em resposta às minhas perguntas em atividades estruturadas. No entanto, nem discutido espontaneamente. Algum conselho?
Comente espontaneamente pode ser difícil para alguns de nossos alunos. É mais provável que os nossos alunos comentem sobre eventos interessantes ou romance no meio ambiente. Podemos tentar obter um comentário espontâneo de uma lenta fase fora a questão do comentário. Em vez de fazer toda a questão, "O que você ouve / vê / cheira / etc?" O parceiro comunicativo pode perguntar: "O quê?" O parceiro de comunicação pode sistematicamente remover toda a questão como uma forma de provocar o comentário espontâneo. Note que nem todos os alunos desenvolverão espontaneamente obter comentário. Comemore as habilidades que o aluno alcançou, é maravilhoso que o aluno tenha dominado a petição espontânea e sensível, e comentar é sensível!

FAQs sobre o site

Por que alguns itens no site que não são exibidos corretamente, como no caso de vídeos ou outro navegador?
O problema pode ser devido ao fato de que algumas seções do nosso site foram codificados utilizando o Adobe Flash. Você precisa da última versão do Flash que, no momento da redação deste texto é a versão 9.0. Ele pode ser baixado gratuitamente através do site da Adobe. Adobe Flash é compatível com a maioria dos navegadores de internet como o Internet Explorer e Mozzilla Firefox.

Quantas vezes você renova o site?
O site é normalmente renovado a cada semana. A notícia e as mudanças são anunciadas à medida que ocorrem. Cerca de uma vez por semana nós atualizamos nossa pági principal. Tentamos manter a nossa principal dia possível, mas às vezes há semanas que são mais silenciosos.

O que me recomendam para visitar seu site?
Nós recomendamos o Microsoft Windows XP ou superior, Microsoft Internet Explorer ou Firefox Mozzilla.

Como eu posso entrar em contato se eu tiver perguntas Pyramid?
Se você tiver perguntas específicas PECS / Pyramide, por favor, use o link Contato localizado nesta página. Você também pode enviar-nos um email soraia@pecs.com diretamente. Tentaremos responder o mais rápido possível, mas às vezes você podemos precisar de alguns dias. Se as perguntas são em referência a hospedar ou participar de um workshop ou para obter mais informações sobre consultoria, não hesite em contactar-nos directamente através do telefones (31) 993657937

Outras perguntas freqüentes

Qual é o endereço físico da empresa?
A Pyramid Consultoria Educacional do Brasil LTDA:
Rua Timbiras 3642 Sala 803, Barro Preto

Belo Horizonte, Minas Gerais

 

Picture Exchange Communication System®, PECS®, and Pyramid Approach to Education® are the registered trademarks of Pyramid Educational Consultants, Inc.